Estilo de vida saudável

Um estilo de vida saudável é importante para todos. Quando cuidamos de nossa saúde física, também nos sentimos melhor – mais aptos, mais relaxados e mais capazes de lidar com as coisas. Isto é especialmente importante quando você tem uma doença mental.

Existem muitas maneiras de ser saudável que se sente bem, além de lhe fazer bem.

Benefícios de uma vida saudável
O que você ganha por viver de forma mais saudável inclui:

Sentir-se melhor mentalmente – o exercício regular pode melhorar seu humor e ajudá-lo a se sentir melhoreconomizando dinheiro – comer junk food, fumar e beber bebidas açucaradas ou álcool são hábitos carosmenos problemas de saúde – viver um estilo de vida saudável significa menor risco de desenvolver muitas doençasassumir o controle de sua vida – ficar saudável ajuda você a se sentir no controle de sua vida.

Ficando saudável

Ter uma vida saudável na tericeira idade é super importante, pois é a melhor idadem um curso super interessante e recomendado é o corpo de atleta depois dos 40 nesse curso você vai aprender várias dicas super interessantes e eficazes.

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‘Vida saudável’ significa manter um estilo de vida saudável e introduzir hábitos que melhoram sua saúde. Pode ser difícil mudar hábitos antigos, mas existem medidas que você pode tomar para se tornar mais saudável. Um primeiro passo importante é identificar hábitos menos saudáveis ​​e aprender novos e positivos para substituí-los, como:

O que você come e bebe antes dormir bem e controlar o estresse praticando sexo seguro, bebendo álcool com responsabilidade e não abusando de droga sendo fisicamente ativo ficar conectado com os outros estar ciente de quaisquer riscos à saúde relacionados à sua doença e seu tratamento e trabalhar com seu médico para monitorá-los e tomar medidasassumir a responsabilidade por sua saúde geral, incluindo exames regulares para os olhos e dentes.Como desenvolver hábitos de saúde positivos
A chave para o desenvolvimento de hábitos positivos que você provavelmente manterá é:

Comece devagar

Mude apenas uma coisa de cada vez – veja os benefícios que podem advir de comer mais alimentos saudáveis, praticar exercícios ou parar de fumar

Faça pequenas alterações – como caminhar regularmente, em vez de se esforçar para correr 5 km todos os dias, terá mais chances de se tornar um hábito que você manterá.

Seja flexível – por exemplo, se você decidir reduzir o açúcar, faça-o gradualmente ao longo de algumas semanas, e não de uma só vez. Ao reduzir de duas colheres de chá no café para uma e meia, depois uma e assim por diante, seu paladar se adaptará e é menos provável que você anseie pelo açúcar.

Desenvolva o que você já faz – por exemplo, se às vezes você compra frutas para comer, tente comprar mais (e menos biscoitos e batatas fritas).

Lembre-se, aumentar ou adicionar até um novo comportamento à saúde pode fazer uma grande diferença para sua saúde.

Contornar desafios

Há coisas que você pode fazer para gerenciar quaisquer desafios adicionais relacionados à sua doença e seu tratamento – como sonolência, desejo por açúcar ou falta de motivação. As etapas que você pode executar incluem:

Organize atividades diárias em torno dos efeitos colaterais dos medicamentos; por exemplo, se você estiver sonolento pela manhã, organize exercícios para a tarde.discuta as coisas com o seu médico – pode haver outro medicamento que você possa experimentar ou peça encaminhamento a um especialista, como nutricionista ou psicólogo, para aconselhamento especializado.Manter-se saudável
Ser saudável é muito mais do que ficar em forma e se sentir melhor, é manter-se assim também. Dicas para ajudar você a se manter motivado incluem:

Programe check-ups regulares com seu médico para monitorar seu progresso e, para esse esforço extra, talvez seja necessário continuar.recompense-se – sinta-se bem ao desenvolver hábitos mais saudáveis, recompensando-se com algo agradável.supere os erros – se você errar, seja realista e comece de novo.Encontrando Suporte
Existem várias maneiras de obter o suporte necessário para ajudar a manter-se saudável. Um passo importante é encontrar um bom clínico geral (clínico geral) com quem você se sinta à vontade para discutir sua saúde. Ver o mesmo médico de cada vez significa que você pode trabalhar em conjunto para gerenciar sua saúde e organizar exames conforme necessário.

Ter alguém como uma ‘pessoa de apoio’ pode fazer toda a diferença na manutenção de hábitos saudáveis. Converse com seus amigos, familiares, programa de saúde mental ou assistente social.

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