Dicas simples e fáceis para o mercado financeiro

Quando você compra uma ação, está literalmente comprando um pedaço de uma empresa. Esse pedaço de papel representa uma parte da propriedade, que fornece uma reivindicação dos ativos e ganhos da empresa.

Historicamente, os ricos ficaram mais ricos em parte graças ao seu acesso exclusivo a conhecimentos e conselhos sobre investimentos. A tecnologia de hoje significa que uma grande quantidade de informações está disponível para possíveis investidores – mas muitas delas estão repletas de jargões da indústria e sugestões difíceis de decifrar. Aqui estão 10 dicas para iniciantes interessados ​​em aproveitar ao máximo seu dinheiro investindo em ações:

Dicas para ações

Dica # 1: Avalie sua situação financeira.

Antes de investir, verifique se você tem os fundos disponíveis para fazer o compromisso. Uma boa regra geral é ter pouca ou nenhuma dívida (especialmente dívida de cartão de crédito) e seis meses de despesas de subsistência em uma conta poupança de emergência (mais se você tiver uma família). Se você tem uma base financeira sólida, pode estar em posição de começar a investir em ações.

Dica # 2: pense em termos de risco versus retorno.

É simples: se você quiser retornos mais altos, terá que comprar ações que apresentem mais riscos. Se você não deseja adquirir ações de risco, terá de se contentar com aquelas com retornos mais baixos. A maioria dos investidores cai em algum lugar no meio de ser extremamente avessa ao risco e pronta para o risco. É por isso que é importante…

Dica # 3: Diversifique.

As empresas variam em tamanho, setor, volatilidade e tipos de padrões de crescimento (por exemplo, crescimento e valor). Os investidores mais inteligentes não compram todos os tipos de ações – eles diversificam suas carteiras colocando dinheiro não apenas em ações e fundos mútuos diferentes, mas em diferentes tipos de fundos com volatilidade diferente. Se você investisse todo o seu dinheiro em ações de tecnologia nos anos 90, perderia tudo quando a bolha pontocom explodiu em 2000. Um ótima dica é o tcp – treinamento de crescimento patrimonial funciona mesmo.

Dica # 4: Não fique emocional.

Investir é um compromisso de longo prazo, geralmente destinado a reforçar fundos de aposentadoria – e não para financiar sua próxima compra de alto valor. Os investidores que negociam com muita frequência com base nas flutuações do mercado estão dificultando a si mesmos. No curto prazo, o comportamento do mercado geralmente se baseia nas virtudes alternadas do entusiasmo (“Todo mundo adora esse novo produto!”) E do medo (“Esse escândalo iminente será muito ruim para os negócios”). Mas, a longo prazo, a linha de fundo – os ganhos da empresa – determinará o valor de uma ação, e as empresas com uma base sólida podem resistir a um pouco de confusão.

Dica 5: avalie a volatilidade de uma ação.

Para antecipar a volatilidade de uma empresa (e, portanto, evitar sua própria reação emocional a uma queda repentina no valor das ações), observe o seu desvio padrão de 12 meses nos últimos 10 anos. Em termos leigos, observe o desempenho médio das ações ao longo desse período. Um desvio padrão normal é de cerca de 17%, o que significa que é completamente normal que esse estoque aumente ou diminua em valor em 17%.

Dica # 6: compre na baixa, venda na alta.

O conselho parece óbvio – compre ações com preços mais baixos, venda-as com preços mais altos – mas pode ser tão difícil quanto sair da mesa de blackjack de Las Vegas quando estiver em uma sequência de vitórias. Para proteger seu portfólio de ações contra riscos acima da média, colete os estoques que foram bem-sucedidos e coloque esses ganhos em estoques com baixo desempenho. Parece contra-intuitivo, talvez, mas essa é a essência do reequilíbrio de um portfólio. Portanto, se o desvio padrão de suas ações for de 15% e cair mais de 15% em um curto espaço de tempo, pode ser um bom momento para reequilibrar e comprar mais dessas ações – porque você sabe que provavelmente subirá novamente.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *