Fazer sua própria linguiça em casa é fácil e você pode criar um perfil de sabor que atinja suas papilas gustativas de todas as maneiras certas.
Estou em busca de uma salsicha que satisfaça meu desejo pelo equilíbrio perfeito entre picante e saboroso. A maioria das salsichas compradas em lojas chega perto, mas se você tem gostos exigentes (como eu), então conhece a sensação de quando algo não está lá em termos de comida. Sabendo que poderia facilmente passar a vida inteira procurando por algo que só eu pudesse descrever, resolvi resolver o problema com minhas próprias mãos e fiz uma salsicha do zero e exatamente do jeito que queria que tivesse o gosto.
Fazer sua própria salsicha é uma ótima maneira de se conectar com o que você come, entender o que entra em sua comida e torná-la do jeito que você gosta. Não satisfeito em apenas fazer a comida, também anseio por compreender o processo e a ciência por trás de uma atividade cotidiana como cozinhar. Se isso soa como você, então vá para minha aula de carne ( é grátis! ), Onde eu dou uma olhada em profundidade na carne e explico as melhores maneiras de preparar carne – começando com o básico fácil e trabalhando até algumas técnicas que farão você um chef mestre em nenhum momento.
Para aqueles que além de linguiças, tem também interesse em aprender outras coisas, existe um curso chamado CURSO DE EMBUTIDOS CAVA que é muito didático e ensina o passo a passo que você precisa saber!
Etapa 1: Ingredientes + suprimentos
A base de qualquer boa linguiça de porco começa com a espádua de porco (também chamada de bunda). Este corte é bem marmorizado e geralmente tem uma tampa de gordura agradável que dá muito sabor.
Uma das melhores coisas sobre as salsichas é que você pode colocar todos os tipos de especiarias nelas, o que quiser, de acordo com o seu gosto. Nesta receita estou fazendo uma linguiça tradicional italiana com erva-doce e uma pitada de coentro, aqui estão as medidas:
5 libras ombro de porco (também conhecido como Boston butt ou porco butt)
40g de sal Kosher
10g de pimenta preta
30g de açúcar
20g de sementes de funcho
8g de coentro
10g de flocos de pimenta vermelha
4 dentes de alho

Uma boa salsicha requer um bom método de moer a carne de porco. Existem esmerilhadeiras de manivela de baixo custo , mas você se cansa muito rapidamente. Em vez disso, uma ótima opção é uma batedeira que é um grampo de cozinha e a maioria tem um soquete onde você pode adicionar acessórios de mistura, como esta combinação de moedor e chifre de recheio de salsicha . Depois de ver quanto trabalho esta combinação economiza, você perceberá o valor.
Algumas outras coisas de que você precisa são um termômetro , uma assadeira , algumas tigelas de mistura para aninhamento e tripas de salsicha para colocar sua carne. Você também vai precisar de uma tábua de corte de tamanho médio e uma faca de cozinha afiada .
Etapa 2: Remova a tampa de gordura
Para começar, precisamos quebrar a espádua de porco em porções separadas de gordura e carne. Separar a carne de porco agora permite uma mistura mais uniforme de gordura quando começamos a moer.