Como fazer linguicas?

Fazer sua própria linguiça em casa é fácil e você pode criar um perfil de sabor que atinja suas papilas gustativas de todas as maneiras certas.

Estou em busca de uma salsicha que satisfaça meu desejo pelo equilíbrio perfeito entre picante e saboroso. A maioria das salsichas compradas em lojas chega perto, mas se você tem gostos exigentes (como eu), então conhece a sensação de quando algo não está lá em termos de comida. Sabendo que poderia facilmente passar a vida inteira procurando por algo que só eu pudesse descrever, resolvi resolver o problema com minhas próprias mãos e fiz uma salsicha do zero e exatamente do jeito que queria que tivesse o gosto.

Fazer sua própria salsicha é uma ótima maneira de se conectar com o que você come, entender o que entra em sua comida e torná-la do jeito que você gosta. Não satisfeito em apenas fazer a comida, também anseio por compreender o processo e a ciência por trás de uma atividade cotidiana como cozinhar. Se isso soa como você, então vá para minha aula de carne ( é grátis! ), Onde eu dou uma olhada em profundidade na carne e explico as melhores maneiras de preparar carne – começando com o básico fácil e trabalhando até algumas técnicas que farão você um chef mestre em nenhum momento.

Para aqueles que além de linguiças, tem também interesse em aprender outras coisas, existe um curso chamado CURSO DE EMBUTIDOS CAVA que é muito didático e ensina o passo a passo que você precisa saber!

Etapa 1: Ingredientes + suprimentos

A base de qualquer boa linguiça de porco começa com a espádua de porco (também chamada de bunda). Este corte é bem marmorizado e geralmente tem uma tampa de gordura agradável que dá muito sabor.

Uma das melhores coisas sobre as salsichas é que você pode colocar todos os tipos de especiarias nelas, o que quiser, de acordo com o seu gosto. Nesta receita estou fazendo uma linguiça tradicional italiana com erva-doce e uma pitada de coentro, aqui estão as medidas:

5 libras ombro de porco (também conhecido como Boston butt ou porco butt)
40g de sal Kosher
10g de pimenta preta
30g de açúcar
20g de sementes de funcho
8g de coentro
10g de flocos de pimenta vermelha
4 dentes de alho

saiba como como fazer linguicas

Uma boa salsicha requer um bom método de moer a carne de porco. Existem esmerilhadeiras de manivela de baixo custo , mas você se cansa muito rapidamente. Em vez disso, uma ótima opção é uma batedeira que é um grampo de cozinha e a maioria tem um soquete onde você pode adicionar acessórios de mistura, como esta combinação de moedor e chifre de recheio de salsicha . Depois de ver quanto trabalho esta combinação economiza, você perceberá o valor.

Algumas outras coisas de que você precisa são um termômetro , uma assadeira , algumas tigelas de mistura para aninhamento e tripas de salsicha para colocar sua carne. Você também vai precisar de uma tábua de corte de tamanho médio e uma faca de cozinha afiada .

Etapa 2: Remova a tampa de gordura

Para começar, precisamos quebrar a espádua de porco em porções separadas de gordura e carne. Separar a carne de porco agora permite uma mistura mais uniforme de gordura quando começamos a moer.

Usando uma faca de cozinha afiada, comece a cortar o ombro na costura onde a gordura se junta à carne. Trabalhe a faca ao longo da costura que separa a gordura da carne, descascando a gordura à medida que avança – é como virar a página de um livro.

Como tudo isso vai ficar triturado mais tarde, o corte não precisa ser perfeito, se tiver carne na tampa ou ainda gordura na carne está tudo bem. Depois de separados, coloque a tampa de gordura de lado.

Em seguida, trabalharemos para retirar o osso do corte do ombro.

Etapa 3: remover osso (se o seu veio com um)

Alguns açougueiros removerão o osso da espádua de porco se você pedir, e às vezes eles vêm com osso se você não especificar. Você pode pular para a próxima etapa se o corte do ombro não tiver um osso para remover.

Dependendo do corte que você recebe do açougueiro, seu osso pode parecer um pouco diferente. Meu osso era em forma de T e corria cerca de 3/4 do corte do ombro.

Usando uma faca de cozinha, fui capaz de cortar lateralmente ao longo do ombro e cortar tiras de carne para revelar o osso e, em seguida, removê-lo.

Etapa 4: gordura e carne do cubo

Reúna a tampa de gordura e a carne novamente na tábua de corte e corte ambos em cubos de 1 “, mantendo-os separados após o corte. Mesmo que eles sejam misturados mais tarde, mantendo-os separados, agora podemos misturá-los com mais precisão mais tarde e obter um melhor mistura de ingredientes.

Depois de cubar, coloque em uma assadeira grande e leve ao freezer por algumas horas para endurecer. Não pretendemos congelá-los completamente, mas cubos ligeiramente congelados são muito mais fáceis de moer.

Indo até aqui basta preencher as tripas e esperar alguns dias para linguiça curar, depois disso basta consumir!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *